Descrição: COORDENADOR DE MARKETING
Cargo: Marketing
Cidade(s): Joinville / SC
Modalidade da vaga:
Presencial
Empresa: ECOVILLE FRANQUIAS
Principais Atividades: O coordenador de Marketing deve ter uma rotina centrada na criação e monitoramento de ações ligadas ao planejamento de marketing tradicional quanto no digital, elaborar meios que possam fazer a empresa chegar aos objetivos traçados, além de reduzir custos e aumentar os lucros da empresa, além de ser responsável pela liderança, ampliação e otimização dos trabalhos realizados pelo time de Marketing.
Definir junto com a área comercial os canais para a comercialização da marca, ou seja, ajudar a estabelecer onde e de que maneira o produto será vendido no varejo;
Acompanhar os indicadores coletados em campo de forma profunda, entendendo o significado de cada alteração e planejando ações para conter prejuízos ou aumentar a lucratividade;
Planejar e elaborar as campanhas de incentivo, materiais de merchandising e ações para o desenvolvimento de consumidores finais;
Planejar, executar e acompanhar ações de eventos, feiras e convenções da holding;
Criar estratégias em parceria com a equipe comercial e marketing;
Realizar visitas em lojas para acompanhar as atividades dos promotores e supervisores;
Realizar a interface com os gestores dos departamentos de 'RH, produtos, vendas e marketing;
Planejar o calendário anual de ações;
Definir o Budget - Orçamento Anual;
Planejar estratégia de atuação;
Realizar pesquisas de mercado e acompanhamento da concorrência;
Responsável pela execução de ações cooperadas;
Campanhas de incentivo e de vendas;
Merchandising e Visual merchandising ( TRADE).
Requisitos:
Ótima comunicação verbal e escrita ( COMUNICAÇAO);
Bom domínio da língua portuguesa;
Capacidade de gerenciar tarefas e cumprir prazos (VELOCIDADE);
Capacidade de se relacionar com colegas de trabalho e clientes ( ENCANTAMENTO COM INTIMIDADE);
Capacidade de contratação, treinamento e liderança de equipes;
Ser organizado e conseguir trabalhar de forma independente ( EMPREENDEDOR);
Tomar decisões baseadas em dados objetivos e levando em conta as metas que devem ser alcançadas;
Garantir que os desejos dos CLIENTES E ACIONISTAS sejam atendidos (RESULTADO);
Estar sempre informado sobre as novidades do mercado de Marketing.
Resiliência.
Grau de Instrução: Graduação na área de Marketing, Comunicação, Administração ou experiência similar em outros empregos.
Pós-graduação em Marketing ou áreas afins é um diferencial.
Experiência com gestão e liderança de equipes.
Experiência na criação de campanhas de marketing tanto de forma tradicional quanto digital.
Bons conhecimentos do setor do qual a empresa para a qual ele trabalha ou pretende trabalhar faz parte ( franquias).
Acompanhar as novas tendências do mercado, tanto no ramo em que a empresa atua quanto de Marketing em geral.
Certificações em Marketing.
Observações: Precisa ter um questionamento continuo "O que está acontecendo hoje no meu mercado?" E deve, estar sempre antenado às novas tendências do mercado, este que as atualizações ocorrem de forma muito rápida e também se encarregar das estratégias, análises e resultados ( sell in e sell out) que as campanhas têm gerado.
Horários: Comercial + disponibilidade de viagens
Remuneração: À Combinar